quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ecos do Silêncio–lançamento no sarau dia 21 de maio

livro ecos do silencio

É um livro que fala do cotidiano. São textos que passeiam pelas trilhas e veredas da vida de pessoas simples, extraídos do intimo da alma, que normalmente fala em silêncio, suas músicas sem notas; suas notas sem tons; seus gritos sem vozes; e suas vozes sem sons. Fala da natureza, do patriotismo e das loucuras a que uma paixão nos leva cometer.
Do valor das palavras, do amor entre pais e filhos e das saudades de um nordestino apaixonado pela sua terra natal. Dos entremeios da vida, de um mundo cheio de homens vazios.
Eu poderia falar de cada verso deste livro, com o mesmo amor que um pai fala de seu filho, mas não quero falar de minha prole. Não me glorio em falar do que escrevo, mas contento-me se o que eu escrevo, falar por mim.
Agora estes versos são livres, e não me pertencem mais, serão peregrinos, espero que encontrem abrigo no coração de algum espírito errante no dorso fero da vida. Que cause inquietações pose em um sorriso e acalentem as almas angustiadas.
Como disse o grande poeta dos escravos Castro Alves: Possam eles, ó meus amigos! Efêmeros filhos de minha alma, levar uma lembrança de mim ás vossas plagas.

Francis Gomes

FRANCIS GOMES E SUA OBRA

sarau da debora e livro 058

Francis Gomes, poeta e cordelista. Natural de Assaré Ceará, onde nasceu o grande poeta Patativa do Assaré. Autor de 17 livretos de cordel, mais de 500 poesias. Premiado em vários concursos literários e atual presidente da ASSOCIAÇÃO CULTURAL LITERATURA NO BRASIL, em turnê de lançamentos lança no sarau O que dizem os umbigos seu primeiro livro intitulado Ecos do Silêncio.
Para quem já teve o prazer de conhecer o Francis essa é uma grande oportunidade de reencontrá-lo e ter mais uma das grandes obras dele na estante e na vida. Para quem ainda não o conheceu só tenho a dizer que perdes muito com isso, portanto para que não fique essa lacuna em sua vida venha conhecê-lo e também a sua obra neste dia tão especial. O livro estará em promoção para os participantes do sarau e com direito a autógrafo.

QUANTO?: 15 REAIS
PROMOÇÃO EXCLUSIVA: 2 POR 25

QUANDO?: 21 de maio à partir das 18 horas
ONDE?: Sarau O que dizem os umbigos?! Av. Barão de Alagoas, 340 – São Paulo – SP – na Casa de Cultura do Itaim Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário