segunda-feira, 6 de maio de 2013

Edgar Izarelli de Oliveira - Infinitivos


Nascido no dia 7 de Abril de 1990, em Ubatuba, Edgar se mudou para Embu das Artes aos 8 anos e descobriu o gosto pela escrita aos 11 anos, graças ao apoio de sua professora Eliane M. O. Silva, na Escola da AACD, onde cursou o ciclo básico I devido a sua paralisia cerebral.

Em Julho de 2009, enquanto cursava o primeiro ano da graduação de Letras na Usp, deu início à carreira de poeta, lançando seu primeiro livro intitulado “Essência”. Para seu nome artístico adotou o sobrenome Izarelli de sua avó materna.

Em 2010, publicou seu segundo livro “Passos Sobre Passos”.

Em 2011, lançou sua terceira obra “Infinitivos – Onde Tudo é Possível” e se integrou definitivamente no meio artístico/cultural da cidade onde mora, passando a frequentar vários saraus da região.

Em 2012, participou dos saraus da SELIC, principal evento literário de Embu das Artes e do Circuito Cultural Lusófono. Desenvolveu a oficina de criação literária “Sentido Literário”, pelo Projovem municipal, e atuou na peça “Salto Quântico” pela Companhia Místico Teatro Dança Musical.

O livro
Infinitivos porque representa a ação pura e infinita dos verbos, sem tempo nem espaço nem pessoa nem modo... Onde tudo se torna possível graças à maleabilidade de suas conjugações. Em outras palavras, os infinitivos representam um estado em que todas as portas estão abertas, cada qual descortinando uma nova dimensão infinita na sua possibilidade. Assim é nossa vida, em cada segundo, posto que nossa mente e nossos sentimentos, nossa vida inteira é movida pelos verbos, movimentos, e não pelos substantivos. Sendo assim, os infinitivos principais desse livro são equilibrar e movimentar; como símbolo do Tão, esses versos representam a busca do equilíbrio que existe apenas no movimento infinito que, por sua vez, só existe quando estamos centrados. Por isso, selecionei poesias que chocam por suas formas diferenciadas para, através dos olhos, moverem nossas almas, quebrando o senso ritmo habitual dos paradigmas cristalizados que prendem a expressão própria de cada ser e liquidificando as emoções e pensamentos que precisam de vazão 
 Edgar Izarelli de Oliveira.

Valor do livro: 15 reais

LANÇAMENTO NO SARAU O QUE DIZEM OS UMBIGOS?!!
Sarau O que dizem os umbigos?!! – Tenda Literária
Quando: 11 de maio de 2013 (sábado) às 18:00h
Local: GRCS Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara (Próx. a Praça Silva Teles centro do Itaim Paulista)
Rua: José Cardoso Pimentel,1B Itaim PTA- SP - Cep:08149-400

Nenhum comentário:

Postar um comentário