Quem somos

Foto da primeira roda do primeiro sarau O que dizem os Umbigos!

RESPEITÁVEL PÚBLICO! TEMOS A HONRA DE NOS APRESENTAR!

REALIZADORES:
DANIEL MARQUES
SAMARA OLIVEIRA
QUEILA RODRIGUES


O Sarau “O que dizem os Umbigos?!" nasce da pergunta que leva o seu nome e sua ideologia: “ O que dizem os Umbigos?”
Podemos ver que em tempos atuais,que são regidos pela cultura de massa televisiva e tecnológica, as relações humanas partem cada vez mais para o âmbito individual, e acabamos nos distanciando cada vez mais do diálogo, da troca de experiências  e do exercício da escuta; é nesse momento que entramos em cena para fazer a pergunta que estimulo o mover:” O que dizem os Umbigos?', com o intuito de que paremos um pouco  de “olhar para os nossos umbigos e passsemos a dialogar com o umbigo do outro”. 


O Sarau O QUE DIZEM OS UMBIGOS, surgiu de conversas e debates sobre a importância de atividades culturais freqüentes e permanentes na Casa de Cultura do Itaim Paulista.
Um passo aparentemente simples mas de muita importância foi tomado, o projeto foi feito e a esperança foi implantada.
E no dia 15 de agosto de 2009 foi inaugurado o SARAU O QUE DIZEM OS UMBIGOS, e o que parecia que não sairia de uma roda de amigos se apresentando foi crescendo, muita gente chegou e ainda chegará.
Muita gente legal já passou por nosso sarau, dentre elas o escritor Sacolinha, que com o Pavio da Cultura que acontece em Suzano todo segundo sábado do mês nos serviu de referência e inspiração. O nosso acontece todo 3º sábado justo para que continuemos a participar do Pavio sempre que possível.
O sarau O QUE DIZEM OS UMBIGOS não é apenas um sarau literário, mas sim um espaço aberto à todo tipo de manifestação artística, apresentações de dança, música, intervenções, poesia, contos rápidos, contação de histórias, teatro, exposições de artes plásticas e artesanatos, tudo que a arte permite é bem vindo em nosso sarau.
Cada sarau homenageia alguma personalidade importante, porém não é obrigatório que as apresentações ou poesias sejam sobre a personalidade, no início de cada sarau nós lembramos da trajetória e falamos da obra de tal personalidade.
Agradecemos a todos que nos ajudaram e participam do sarau. Sejam todos bem vindos, novos e antigos, artistas e platéia!
cartaz do primeiro sarau O que dizem os umbigos! arte por Ebbios